Brasil, 12 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Internacional

Filha trans de Elon Musk lamenta vitória de Trump e cogita deixar EUA

Publicado em

Vivian Jenna Wilson, filha transgênero do bilionário Elon Musk, afirmou que deixará os Estados Unidos após a eleição de Donald Trump. Nas redes sociais, ela desabafou que não vê um futuro para si no país, que considera perigoso para a comunidade LGBT+.

Ela expressou seu descontentamento no Threads, dizendo: “Pensei nisso por um tempo, mas ontem tive certeza. Não vejo meu futuro nos Estados Unidos.” A declaração veio logo após o anúncio da vitória de Trump, que garantiu mais de 276 votos no colégio eleitoral, derrotando Kamala Harris.

Vivian demonstrou preocupação com o impacto da reeleição de Trump, afirmando que, mesmo que novas leis antitrans não sejam aprovadas, os eleitores que o apoiaram continuarão no país. “As pessoas que votaram voluntariamente nisso não irão a lugar algum tão cedo”, comentou.

Ela também fez uma crítica indireta ao pai, Elon Musk, um dos apoiadores de Trump, afirmando: “Observar os membros crescidos da minha ex-‘família’ na mídia recentemente me faz feliz por não ter herdado a falta de coluna vertebral deles.”

Vivian é filha de Elon Musk com sua primeira esposa, Justine Wilson, e já havia acusado o bilionário de ser um pai ausente, além de não aceitar sua transição de gênero. Os dois cortaram relações em 2022.

Enquanto isso, Elon Musk comemorou a vitória de Trump com postagens no X (antigo Twitter), incluindo uma foto com Trump e a legenda “o futuro será fantástico”, sugerindo novos negócios de sua empresa SpaceX com o governo.