O cantor Agnaldo Rayol, de 86 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (4), após sofrer uma queda em sua casa no bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo. Segundo informações preliminares, Agnaldo estava lúcido e acompanhado de um cuidador no momento da queda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas houve demora no atendimento.
Após a chegada do SAMU, o cantor foi levado ao Hospital HSanp, também localizado em Santana, onde recebeu atendimento para conter um sangramento na cabeça, resultado de um corte causado pela queda. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu.
Em um comunicado, a equipe de comunicação de Agnaldo emitiu destacou a trajetória do artista. “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável, com uma carreira que tocou milhões de fãs ao longo das décadas. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, assinalou a nota.
Nascido em 1938 no Rio de Janeiro, Agnaldo Rayol iniciou sua carreira artística ainda criança, participando de programas como “Papel Carbono”. Aos 10 anos, estreou como ator no filme “Também Somos Irmãos”. Durante a adolescência, pausou a carreira devido a mudanças hormonais, mas voltou a brilhar nos anos 1950. Nos anos 1960, alcançou grande sucesso na TV, apresentando os programas Agnaldo Rayol Show e Corte Rayol Show, ambos na Record.
Entre seus maiores sucessos estão suas versões de clássicos italianos, como Mia Gioconda e Tormento D’Amore, esta última em dueto com Charlotte Church, que se tornou tema da novela Terra Nostra. Ele deve ser velado e sepultado em São Paulo.