Em vídeo postado nas redes sociais, o candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), fez críticas contundentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Marçal pediu que Bolsonaro “toque a vida” e ressaltou que, se o ex-mandatário não estiver “em paz”, as consequências poderão ser graves. “O pau vai quebrar”, disse..
Marçal mandou um recado direto a Bolsonaro: “Toca a sua vida, irmão, seja candidato. Deixa eu em paz. Estou falando sério, eu gosto de você, fica tranquilo. Eu já percebi que os bolsonaristas querem se levantar contra mim, mas estou ‘de boa’. Em 2026, nós nos encontramos novamente”.
O ex-coach também mencionou a inelegibilidade de Bolsonaro, resultado de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impede o ex-presidente de disputar eleições até 2030. Segundo Marçal, em vez de se concentrar em recuperar sua elegibilidade, Bolsonaro estaria mais interessado em se posicionar como um “malvadão” ao criticar sua pessoa. Ele afirmou: “Você tem meu respeito, curto você, mas seu problema não é comigo, é com o STF. Cuide da sua vida, não venha para cima de mim, porque não sou obrigado a nada”.
Essas críticas surgem após Bolsonaro expressar arrependimento por ter concedido a “medalha dos três is” a Marçal em junho. Durante uma coletiva de imprensa no Senado, ele comentou: “Como começou a onda Marçal? Há três meses, ele queria falar comigo. Eu conversei apenas com ele. Até dei uma medalha, que foi onde eu errei”.
Bolsonaro também desdenhou de Marçal e afirmou que um movimento de direita sem sua liderança seria uma “utopia”, destacando que outros tentaram assumir essa posição sem sucesso.