Prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) afirmou nesta quarta-feira (30)que está decepcionado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Ele foi uma enorme decepção para mim. Ele me conhece, já o ajudei muito, fui convidado para ser seu ministro e agora ele vem aqui falar bobagem para tentar ganhar uma eleição”. Mabel criticou Bolsonaro por priorizar seu capital eleitoral ao invés de se preocupar com Goiânia.
“Bolsonaro não estava interessado em Goiânia”, afirmou, enfatizando que o ex-presidente apoiou Fred Rodrigues apenas para fortalecer sua base política. “Ao apoiar um candidato assim, ele mostra que não está preocupado com o bem-estar de Goiânia, mas sim em formar bases eleitorais. Para ele, tanto fazia se a cidade ia ficar melhor ou pior; ele sequer sabia como estava a situação de Goiânia. Qualquer candidato servia, contanto que ele ganhasse a eleição aqui”, pontuou Mabel.
Projetando o futuro político para Bolsonaro, Mabel sugeriu que o ex-presidente tende a perder relevância: “A tendência é que ele desapareça do cenário político. Com essa visão extremista, Bolsonaro não consegue mais vencer eleições”, observou, prevendo uma mudança onde a direita moderada e democrática será predominante.