Um homem, que não teve o nome revelado, furtou dois estabelecimentos e deixou um bilhete pedindo desculpas, em Santa Rita do Araguaia, em Goiás. Em um papel, o suspeito escreveu uma mensagem em que pede perdão pelo crime e explica que, por ser ‘dependente químico’, rouba para manter o vício.
“Desculpe pela intrusão aqui dentro. Me perdoem, mas sou dependente químico, roubo para manter o vício. Quero ficar livre dessa droga. Me deixa louco e faço besteira. Fui, amo vocês”, escreveu.
Os crimes aconteceram no último dia 22, um em um sindicato rural e outro em uma associação de equoterapia. Foram levados uma smartv e um micro-ondas. Segundo informações da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo na região, na última, ele chegou a atear fogo no local.
A Polícia Militar (PM) soube dos crimes na última quinta-feira, 24, e, após verificar as câmeras de segurança de um dos estabelecimentos, deu início às buscas pelo suspeito. Ele foi encontrado escondido em uma casa, tentou fugir, mas foi detido.
Ao ser abordado, o homem confessou os furtos e alegou ter ateado fogo no local para eliminar provas. Na região, também foram localizados os itens furtados, que tinham sido comprados por uma mulher. O suspeito já tinha passagem na polícia pelo crime de furto e respondia em liberdade.