Brasil, 19 de abril de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Daniel sai fortalecido das eleições de 2024 e avança posições no tabuleiro político de Goiás

Publicado em

O vice-governador Daniel Vilela, que também é presidente estadual do MDB, sai fortalecido das eleições de 2024 e entra em modo turbinado para disputar o governo de Goiás em 2026. Não é para menos: a aliança entre ele e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) somou quase 150 prefeitos, além de mais 50 dentro da base governista

Daniel terá ao seu lado na sucessão estadual prefeitos das cidades mais populosas de Goiás, como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Luziânia, Valparaíso, Itumbiara, Catalão e Trindade, e com capilaridade em cerca de duas centenas de municípios de pequeno e médio portes. Especula-se ainda que o prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), deve cerrar fileira ao lado do emedebista.

Tudo isso, vale observar, contando também que Daniel estará no exercício do governo durante a campanha eleitoral, uma vez .Caiado já anunciou que se desincompatibilizará do cargo em abril de 2026 para ser candidato a presidente da República. O comando da gestão estadual lhe dará ainda mais visibilidade e trânsito político.

É claro que ainda faltam dois anos para as eleições de governador e muita água deve passar debaixo da ponte, mas uma coisa é certa: Daniel conquistou posições importantes no pleito municipal e se coloca em vantagem no tabuleiro político de Goiás. Foi, em última análise, o grande vencedor de 2024.