Brasil, 23 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Política

Cheiro de naftalina: Mabel anuncia equipe de transição com velhos nomes da política

Publicado em

Com cheiro de naftalina, o prefeito eleito de Goiânia anunciou os primeiros quatro nomes da equipe de transição de governo. O conselheiro aposentado da TCM, Paulo Ortegal, antigo auxiliar do ex-prefeito Iris Rezende, vai coordenar o grupo, composto ainda por Euler Morais, Francisco Júnior e Jairo da Cunha Bastos.

Euler Morais é ex-deputado federal e integrou o governo estadual na gestão de Maguito Vilela, entre 1994 e 1998. Francisco Júnior foi deputado estadual e federal, tendo integrado gestão de Iris Rezende na Secretaria de Planejamento quando o velho político voltou à Prefeitura de Goiânia. Jairo da Cunha Bastos, por seu turno, atuou no gabinete de despacho nas administrações de Nion Albernaz e foi secretário municipal da Administração de Paulo Garcia.

Não há nenhuma novidade na equipe de transição anunciada por Mabel, antes pelo contrário. Tudo indica que ele está optando por uma gestão conservadora permeada por auxiliares de cabelos brancos e já curvados pelo peso da idade. Os nomes trazidos a público até agora são de políticos tradicionais que representam o mais do mesmo. O que, de resto, não deixa de ser preocupante diante dos grandes desafios que se colocam para o futuro prefeito da capital goiana.