Brasil, 23 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil

Bicheiro Rogério Andrade é preso no Rio de Janeiro

Publicado em

O bicheiro Rogério de Andrade, conhecido contraventor carioca, foi preso nesta terça-feira (29) sob acusação de ordenar o assassinato de Fernando de Miranda Iggnacio, ocorrido em novembro de 2020 em um estacionamento de heliporto no Rio de Janeiro. Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), além de Rogério, também foi emitido um mandado de prisão contra Gilmar Eneas Lisboa, acusado de monitorar Iggnacio até o momento do crime.

Fernando Iggnacio e Rogério de Andrade possuem uma ligação familiar com Castor de Andrade, que foi chefe do jogo do bicho na zona oeste do Rio de Janeiro por décadas. Fernando era genro e Rogério, sobrinho de Castor, o que reforça o histórico de rivalidade entre os dois.

Em 2021, Rogério de Andrade já havia sido denunciado pelo crime. Contudo, em fevereiro de 2022, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu trancar a ação penal por falta de provas suficientes para associá-lo diretamente ao crime.

O MPRJ aponta que o crime é parte de uma disputa violenta entre Rogério e Fernando Iggnacio, onde foram registradas várias execuções. Em 10 de novembro de 2020, Fernando chegou de helicóptero de Angra dos Reis e, ao sair do heliponto, foi alvejado por tiros de fuzil. Os criminosos fugiram, mas foram rastreados pela polícia, que conseguiu identificar os suspeitos.