Brasil, 03 de dezembro de 2024
Siga Nossas Redes
Esporte

Não foi desta vez: Vini Jr. fica em 2º lugar no pódio de melhor jogador do mundo

Publicado em

Vini Jr., atacante do Real Madrid e destaque da temporada, ficou em segundo lugar na Bola de Ouro, premiação organizada pela France Football para o melhor jogador do mundo. Apesar de ser um dos favoritos, o craque brasileiro foi superado pelo espanhol Rodri, volante do Manchester City, que conquistou o prêmio como o principal jogador da temporada 2023/2024.

A vitória de Vini Jr. era considerada provável após seu desempenho brilhante na final da Liga dos Campeões, onde foi decisivo para o 15º título do Real Madrid na competição. Além disso, ele foi peça-chave na campanha vitoriosa da La Liga. A notícia da derrota, que vazou na manhã de segunda-feira, 28 de outubro, surpreendeu muitos e levou o Real Madrid a cancelar sua ida à cerimônia em Paris, em um protesto contra o resultado.

Minutos após o evento, Vini Jr. desabafou nas redes sociais, prometendo se dedicar ainda mais: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados.” Fora dos campos, ele também segue sua luta contra o racismo, tendo sido alvo de ataques racistas durante o ano, o que resultou em duas condenações na Justiça espanhola.

A derrota de Vini Jr. marca 18 anos de jejum para o Brasil na premiação. Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2005) e Kaká (2007) foram os únicos brasileiros a conquistar a Bola de Ouro. Em 2015, a France Football concedeu prêmios honorários a Pelé, Garrincha e Romário, que não participaram da premiação oficial nos anos em que a Bola de Ouro era restrita a jogadores europeus.

Com um desempenho de 24 gols em 39 jogos na temporada, Vini Jr. também se destacou como o primeiro brasileiro artilheiro do Real Madrid desde Ronaldo Fenômeno em 2005/06.