Brasil, 19 de abril de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Caiado anuncia candidatura a presidente e provoca Bolsonaro: “sei ganhar eleição”

Publicado em atualizado às 22:53

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou oficialmente nesta segunda-feira (28) que será candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista ao UOL News, Caiado garantiu que sua candidatura está decidida e não depende de outras condições. “Eu serei candidato a Presidente da República. Não tem condicionante para a minha candidatura. Eu serei candidato em 2026. Se ele [Jair Bolsonaro] será ou não, eu serei”, afirmou.

A declaração sinaliza uma disputa por influência dentro da direita brasileira, fortalecida pela vitória de Caiado nas eleições municipais em Goiás, onde os prefeitos que ele apoiou, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, venceram os candidatos apoiados por Bolsonaro.

Com uma trajetória que inclui o Senado e agora em seu segundo mandato como governador, Caiado considera que a presidência é o próximo passo natural e descarta retornar ao Congresso. Ele enfatizou sua história política e valores, afirmando: “Eu tenho uma história de vida, não é um cidadão que vai dizer o que eu sou. Ninguém vai denegrir a minha imagem. Eu tenho credibilidade moral, intelectual para governar e para fazer política. Eu sei ganhar eleição,”

Caiado também alfinetou Bolsonaro e seus apoiadores, mencionando que o Partido Liberal não pode depender apenas do número 22 para conquistar votos. Os resultados em Goiás, segundo o governador, são um indicativo de que Bolsonaro deve repensar suas estratégias e refletir sobre seu papel na política atual.