O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve em Goiânia (GO) na manhã deste domingo (27) para acompanhar o candidato Fred Rodrigues (PL) na votação do segundo turno. “Não vim aqui para ‘peitar’ o Caiado (governador de Goiás), muito pelo contrário. Eu o respeito, ‘tá’? Ele é um governador bem avaliado aqui. Mas, agora, escolheu mal o candidato dele, ‘né’?”, afirmou à imprensa.
Fred Rodrigues disputa a prefeitura da capital goiana com Sandro Mabel (União Brasil). No primeiro turno, os candidatos obtiveram 31,14% e 27,66%, respectivamente. As pesquiasm contudo, apontam a virada de Mabel.
Bolsonaro também comentou a participação do PL no segundo turno, destacando que a escolha por Goiânia se deve à proximidade. “Estamos em nove capitais disputando a final, e aqui (Goiânia) é um local mais perto.” O político estava acompanhado do senador Wilder Morais (PL) e do deputado federal Marcel Van Hattem (PL-RS).
Já o atual governador do estado, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o vice, Daniel Vilela (MDB), acompanharam Sandro Mabel na votação. Caaodo manifestou convicção acerca da vitória do Mabel. “É o mais preparaddo, é gestor, é o melhor para Goiânia:, disse.