Brasil, 22 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Gastronomia

Chef Jamie Oliver pede ajuda para captura de ladrões de carga queijo avaliada em mais de R$ 2,2 milhões

Publicado em atualizado em 27/10/2024 às 07:15

O chef de cozinha britânico Jamie Oliver gez um apelo ao público e aos amantes de queijo para que ajudem na busca pelos golpistas responsáveis pelo roubo de 22 toneladas de cheddar inglês e galês de uma famosa queijaria de Londres, a Neal’s Yard Dairy, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 2,2 milhões.

A Neal’s Yard Dairy, uma renomada distribuidora de queijos artesanais britânicos, relatou que foi vítima de fraude. O crime ocorreu quando os ladrões se fizeram passar por um atacadista de um grande varejista francês e conseguiram enganar a empresa, que acabou entregando 950 rodas de cheddar de marcas conceituadas, como Hafod, Westcombe e Pitchfork.

Jamie Oliver descreveu o ato como “um roubo ousado e impressionante” e, em uma publicação no Instagram, incentivou seus seguidores a denunciarem qualquer indício de queijo “de alta qualidade” sendo vendido a preços suspeitos. Ele destacou que qualquer um que veja “cargas de caminhão de queijos refinados” sendo oferecidas por valores muito baixos deve entrar em contato com as autoridades.

A Neal’s Yard Dairy está colaborando com a polícia para identificar os responsáveis e recuperar o produto. Como parte do esforço, a queijaria pediu a comerciantes de queijo no mundo todo para denunciarem qualquer cheddar suspeito. As características incluem queijos embalados em tecido, em formatos de 10 e 24 quilos, e que possam estar com etiquetas removidas.