Brasil, 24 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Acusado de extorsão e infidelidade partidária, Tayrone di Martino se prepara para disputar mandato de deputado estadual

Publicado em atualizado em 08/02/2022 às 06:43

Há um ano o Fantástico revelou o envolvimento de Tayrone di Martino do escândalo de desvios de recursos da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), que, segundo as investigações, teria sido liderado pelo Padre Robson.

Como está a apuração desre caso? Por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), proferida em 14 de dezembro de 2021, a apuração contra Robson e Tayrone, apesar das evidências, continua trancada.

Tayrone é acusado de extorquir Padre Robson para não revelar publicamente que o religioso tinha uma suposta relação amorosa com Thallita di Martino, esposa de Tayrone. Em troca do silêncio de Tayrone, o padre teria pago R$ 350 mil em recursos da Afipe. Para justificar a despesa, Robson informou tê-lo contratado para escrever uma biografia dele.

Tayrone é jornalista e foi vereador pelo PT. O partido expulsou Tayrone depois que ele renunciou, à revelia do partido, à posição de candidato à vice-governador na chapa de Antônio Gomide (PT) nas eleições para governador de 2014.

Agora, Tayrone quer disputar mandato de deputado estadual. Qual a explicação dele para as denúncias envolvendo seu nome?