Fim do mistério da queda do presidente Lula (PT), no último sábado (19). De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, ele sofreu um tombo doméstico quando cortava as unhas dos pés em sua residência oficial. Lula estava sentado em um banco no banheiro quando se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça em uma quina.
O impacto resultou em um ferimento que exigiu cinco pontos. O presidente estava cortando a unha de um pé e, ao tentar mudar de posição para cortar a do outro, perdeu o equilíbrio e caiu.
Após o incidente, Lula foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde passou por uma série de exames. Por recomendação médica, ele cancelou a viagem à Rússia, onde participaria da reunião do Brics.
Nesta terça-feira, 22, ele fez uma ressonância magnética que confirmou que seu estado de saúde é estável e que está apto a retomar suas atividades normais.
Segundo comunicado assinado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, “o exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com programação de realizar novo exame de controle em 72 horas. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho.”