Brasil, 21 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiânia

Colapso na saúde e no lixo pode levar à intervenção e afastamento de Rogério Cruz em Goiânia

Publicado em

A crise enfrentada pela prefeitura de Goiânia trouxe à tona a possibilidade de uma intervenção na Prefeitura Municipal, com o afastamento do prefeito Rogério Cruz. O assunto circulou fortemente nos bastidores do Palácio Pedro Ludovico e também na Câmara Municipal.

A discussão sobre a possível remoção de Rogério Cruz e a nomeação de um interventor ganhou força após a iminente ameaça de colapso no setor de saúde, evidenciada pelo fechamento de leitos de UTI, da Maternidade de parte da Santa Casa e do Hospital Araújo Jorge. Além disso, a crise da coleta de lixo tem se agravado, o que acentua a possibilidade de tal medida.

Fontes próximas ao governo estadual admitem que o governador Ronaldo Caiado já discutiu superficialmente essa possibilidade com a cúpula do Judiciário goiano. Além disso, em coletiva de imprensa sexta-feira passada, Caiado alertou que, caso a saúde da população esteja em risco, ele não hesitará em tomar medidas mais drásticas.

Goiânia já sofreu intervenção no passado. O então governador Henrique Santillo afastou o prefeito Daniel Antônio e nomeou como interventor vice-governadormJoaquim Roriz.