A Polícia Civil de Goiás deflagrou a Operação Caviar da Dengue para cumprir oito mandados de busca e apreensão relacionados a uma possível fraude em um contrato de R$ 18 milhões destinado ao fornecimento de produtos para o combate à dengue em Aparecida de Goiânia, município da região metropolitana de Goiânia. As ações ocorrem simultaneamente em três cidades: Goiânia, Aparecida de Goiânia e Abadia de Goiás. O foco da investigação é apurar possíveis irregularidades no contrato firmado em 2024 na gestão do prefeito Vilmar Mariano.
As investigações preliminares sugerem que o processo licitatório para a aquisição dos produtos, utilizados no controle do mosquito Aedes Aegypti, apresentava sinais de fraude. Isso se deve, principalmente, à exclusividade na fabricação e comercialização dos itens, o que levantou suspeitas sobre a legalidade do contrato. A falta de concorrência e transparência no processo licitatório fortaleceu as suspeitas, exigindo a intervenção das autoridades para investigar detalhadamente o caso.
A Operação Caviar da Dengue está sendo conduzida pelo Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic/Garra). A equipe segue com a investigação para desvendar todas as nuances desse caso, considerado complexo.
A Polícia Civil segue colhendo provas para responsabilizar os envolvidos, se confirmadas as irregularidades no contrato