Brasil, 17 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Campanha de Mabel detecta sinais de envolvimento da direção da TBC com Fred Rodrigues 

Publicado em atualizado às 17:50

A campanha de Sandro Mabel (UB) detectou sinais de que a direção da TV Brasil Central (TBC), antigo Cerne, complexo estatal que agrega uma televisão, duas emissoras de rádio e uma gráfica, pendeu para a candidatura de Fred Rodrigues (PL) em Goiânia. 

A TBC hoje é comandada por Reginaldo Júnior e Paulo Beringhs, cuja ascensão ao controle do complexo foi apadrinhada pelo então presidente da Assembleia Legislativa e agora candidato derrotado do bolsonarismo a prefeito de Rio Verde, Lissauer Vieira (PL).

Nos bastidores da campanha de Mabel, são enumerados fatos que atestariam o engajamento da cúpula da TBC no barco de Fred Rodrigues.  

Coisas como cancelamento de debate, multiplicação de entrevistas na TV e rádios da TBC para cortes de internet e a utilização de pautas da extrema-direita na programação de jornalismo. Há até suspeitas de que diretores da TBC seriam orientadores da comunicação do bolsonarista Fred.

O estranho é tudo isso é que, em vez da isenção e imparcialidade, um complexo estatal tenha suspostamente assumido cor partidária e ideológica. De tão absurdo, o próprio governador Ronaldo Caiado, cioso da sua responsabilidade como gestor, disse ao blog da jornalista Fabiana Pulcineli, do Popular, que não acredita no envolvimento da direção da TBC na campanha eleitoral de Fred Rodrigues.

De qualquer modo, o uso ostensivo de material veiculado na TBC em cortes da campanha da extrema-direita em Goiânia sugerem que, no mínimo, houve um certo “descuido” do comando do complexo de comunicação, o que, de resto, para não fazer juízo de valor antecipado, já coloca sob suspeição os seus diretores.