Candidato derrotado no primeiro turno das eleições à Prefeitura de Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), anunciou apoio , nesta sexta-feira (11) ao candidato Sandro Mabel (UB) no segundo turno. Ele afirmou que a decisão foi tomada em reunião com todos os membros e aliados de seu partido. O governador Ronaldo Caiado partipou do evento.
“Decidimos apoiar o Sandro, porque não é só o momento que Goiânia está passando. Mas Goiânia precisa ser a cidade do já é”, enfatizou Cardoso, ao ressaltar que a capital goiana “já foi” a cidade de diversos adjetivos positivos. “Não podemos ser omissos e permitir mais quatro anos nessa situação”, acrescentou.
Vanderlan observou, ainda, que a desconstrução de sua candidatura na campanha eleitoral não foi algo novo e criticou o atual cenário político no Brasil. “Esse tipo de política que vem acontecendo no país é muito ruim”, disse. Durante o anúncio de apoio a Mabel, Cardoso esteva acompanhado de seus fieis aliados: Pastor Abinair, da Assembleia Campo Fama, Pastor Gentil, da Luz Para os Povos, e Samuel Almeida, do Campo Fama.
“Temos uma visão de podermos fazer uma Goiânia bacana, bem administrada. Uma Goiânia que vai ter um futuro bom. Vamos consertar esse monte de problema e dar uma vida melhor para Goiânia”, salientou Mabel, ao agradecer o apoio.
Também estavam presentes no anúncio o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), e o vice-governador, Daniel Vilela (MDB), que reforçaram a importância da parceria. “Vamos continuar com aquilo que a sociedade determinou como pauta: gestão e competência”, afirmou Caiado.