O prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP) disparou na frente em São Paulo no segundo turno. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (10), o emedebista ampliou sua vantagem em relação ao candidato Guilherme Boulos (PSOL-SP).
Segundo os números da pesquisa, que foi encomendada pela TV Globo e Folha de S.Paulo, Nunes tem 55% das intenções de voto, enquanto Boulos foi citado por 33% dos entrevistados. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
Nunes conseguiu 84% dos eleitores que disseram que votaram em Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno, enquanto 4% desse grupo afirmaram que pretendem votar em Guilherme Boulos. Já no eleitorado de Tabata Amaral (PSB), 35% têm preferência pelo atual prefeito e 50% vão optar pelo psolista.
A pesquisa foi feita entre os dias 8 e 9 de outubro e entrevistou presencialmente 1.204 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo. O levantamente foi registrado na Justiça Eleitoral com o protocolo SP-04306/2024.