Brasil, 23 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil

Coronel do Exército morre em salto de paraquedas em Nerópolis-GO

Publicado em atualizado às 15:45

O coronel Daniel Moura Sales de Oliveira, de 47 anos, comandante do Batalhão de Apoio às Operações Especiais do Exército, morreu durante um exercício de salto livre operacional de paraquedas na cidade de Nerópolis, região metropolitana de Goiânia. O acidente aconteceu nesta terça-feira (8/10).

Daniel sofreu ferimentos graves em decorrência da queda. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol), em Goiânia, mas não resistiu.

O Exército informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para investigar as causas do acidente e que a família do coronel está recebendo apoio psicológico.

Com 30 anos de serviço militar, o coronel Daniel Moura era formado em diversos cursos de Comandos e Força Especial do Exército Brasileiro. Nas redes sociais, instituições como a Associação de Oficiais da Reserva do Exército (Aore) de Goiânia, o Batalhão de Operações Especiais e o Comando de Missões Especiais da Polícia Militar prestaram homenagens ao oficial.