O presidente dos EUA pediu, nesta terça-feira(8), que aqueles que receberam ordem de sair antes que o furacão chegue à Florida “evacuem, agora”, dizendo que é uma questão de vida ou morte. Acrescentou, ainda, que aprovou declarações de emergência antes do desembarque na Flórida e está pedindo às companhias aéreas que acomodem as evacuações e não pratiquem preços abusivos.
“Esta pode ser a pior tempestade a atingir a Flórida em mais de um século e, se Deus quiser, não será, mas parece que sim agora”, afirmou Biden.
Uma nova previsão do Centro Nacional de Furacões (NHC) apontou que o furacão Milton vai atingir a costa oeste da Flórida ainda na noite desta quarta-feira (9), pelo horário local — fim da noite ou madrugada pelo horário de Brasília. A previsão anterior estimava que o furacão tocaria o solo durante a madrugada.
O Milton está agora a 305 km de Tampa, segundo o novo boletim do NHC, que mostra também que o furacão perdeu um pouco de força. Nesse momento ele se aproxima da Flórida com ventos de 195km/h. Na madrugada de hoje, os ventos chegaram a 260 km/h.