O instituto de pesquisa AtlasIntel vem colecionando acertos em resultados de eleições pelo mundo afora e por isso mesmo ganha cada vez mais credibilidade junto a opinião pública.
Na polarizada eleição presidencial brasileira em 2022, a AtlasIntel foi um dos institutos ao lado da Paraná Pesquisa e MDA que acertou o resultado da disputa entre Lula e Bolsonaro.
Em Goiás, a Atlas Intel praticamente cravou o resultado das urnas ao apontar a vitória de Ronaldo Caiado no primeiro turno com Gustavo Mendanha em segundo lugar e Vitor Hugo em terceiro.
Agora em 2024, a Atlas Intel aponta disputa polarizada entre Alcides Ribeiro (PL) e Leandro Vilela (MDB) pela prefeitura de Aparecida de Goiânia. Na primeira rodada, Ribeiro apareceu com 5% à frente de Vilela e na segunda rodada publicada pelo Portal 6, no dia 21 de setembro, Vilela passou à frente numericamente com 36,7% contra 36,3% do candidato do PL. Na última rodada, divulgada dia 30, Vilela tem 49,8% dos votos válidos contra 38% de Ribeiro.
Mais uma vez, a Atlas Intel que acertou os resultados das últimas eleições presidenciais dos EUA, Chile, Brasil, Argentina e Áfricado Sul, com a sua metodologia RDR (Recrutamento Digital Aleatório) prevê mudanças nos números em eleições em Goiás.
Nas eleições municipais de 2020, a metodologia da AtlasIntel obteve o melhor desempenho entre os institutos de pesquisa, superando Ibope, Datafolha e Realtime Big Data.
Nas eleições presidenciais da lArgentina, o instituto teve o melhor desempenho na atencipação do resultado das eleições. O mesmo ocorreu nos Estados Unidos em 2020 e nas eleições legislativas da Espanha em 2023.
Por isso, a Atlas Intel recebeu o diamante dos “institutos selecionados” do The New York Times que indica sua confiabilidade baseada no desempenho histórico e na qualidade metodológica.