O ex-coach e candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), declarou neste sábado (21) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “escolheu o caminho mais errado da vida dele” ao apoiar a reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), destaca reportagem da Folha. A afirmação foi feita após a circulação de um vídeo, na sexta-feira (20), em que Bolsonaro critica Marçal por ter comparado a cadeirada que levou do apresentador José Luiz Datena (PSDB) com a facada de Bolsonaro em 2018.
Questionado sobre o vídeo durante uma carreata em São Mateus, na zona leste de São Paulo, Marçal respondeu que Bolsonaro, assim como o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), principal cabo eleitoral de Nunes, escolheu o caminho errado, mas evitou aprofundar as críticas. “Eu não vou me levantar contra ele, que eu sei que ele foi alguém levantado por Deus. [Silas] Malafaia também, não vou levantar”, afirmou.
O ex-coach também comentou sobre um vídeo em que aparece contando a apoiadores que fizeram “cena” no trajeto de ambulância até o hospital Sírio-Libanês, após a agressão de Datena. Marçal disse que foi ele quem vazou o vídeo com a confissão e que não autorizou a gravação dentro do veículo. “Achei patético eles postarem aquele vídeo, eu dentro da ambulância, eu não autorizei aquilo, achei patético”, declarou. Sobre sua estratégia de campanha, conhecida por viralizar conteúdos polêmicos, ele afirmou: “Faltam 15 dias, vocês vão ver o que eu vou fazer. Agora eu vou mostrar minha postura de governante, postura de quem já vai governar a cidade”, finalizou. (Brasil 247)