Brasil 24 Horas >  Moraes manteve bom humor e ignora ato bolsonarista na Paulista em churrasco com Lula

 Moraes manteve bom humor e ignora ato bolsonarista na Paulista em churrasco com Lula

Em um ambiente descontraído, o presidente Lula organizou um churrasco no Palácio da Alvorada para ministros do governo e do Supremo Tribunal Federal (STF) após o desfile de 7 de Setembro, em Brasília-DF. Alexandre de Moraes, alvo de ataques no ato bolsonarista no sábado (7), na Avenida Paulista, em São Paulo-SP, participou do evento, que contou com piadas sobre a manifestação da extrema-direita. Moraes não demonstrou preocupação, e ninguém acompanhou o protesto via celular. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.  

Além de Moraes, outros ministros do Supremo, como Gilmar Mendes, Cristiano Zanin, Luís Roberto Barroso e Dias Toffoli, estiveram presentes. Do governo, participaram ministros como Alexandre Silveira, Alexandre Padilha, Jader Filho, José Múcio Monteiro, Jorge Messias e Paulo Pimenta, enquanto Wellington Dias fez uma breve aparição. No entanto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não compareceu. 

Moraes foi ovacionado pela plateia que acompanhava o desfile de 7 de Setembro em Brasília, no qual teve posição de destaque, próximo ao presidente Lula e outras autoridades federais, enquanto vem sofrendo ataques da extrema-direita, inclusive durante o ato bolsonarista na Avenida Paulista.

O gesto de apoio ao ministro ocorre em meio a ataques contra ele por conta do bloqueio da plataforma social X, do bilionário de extrema-direita Elon Musk, devido ao descumprimento de decisões judiciais relacionadas às investigações sobre os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A medida foi apoiada pelo presidente Lula, enquanto a oposição bolsonarista se revoltou, ameaçando protocolar um pedido de impeachment contra o ministro.

Contudo, isso está nas mãos do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que também fez questão de comparecer ao desfile em Brasília ao lado das demais autoridades federais e do ministro, em um gesto de apoio. 

Compartilhe:  

Outras Notícias