O governador Ronaldo Caiado usou, na noite desta terça-feira (27), as redes sociais para se manifestar sobre a morte da família que se jogou de um apartamento em chamas em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. “Hoje uma tragédia deixou nosso estado profundamente abalado. Perdemos de forma devastadora um jovem casal e um bebê. Nossos corações estão cheios de tristeza diante de tamanha perda. Que Deus, em sua infinita misericórdia, receba essas almas e conceda conforto e força aos familiares e amigos nesse momento tão doloroso”, escreveu o chefe do Executivo estadual.
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Valparaíso de Goiás também expressou solidariedade. “A Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Valparaíso de Goiás, se compadece com as vítimas do incêndio ocorrido, no condomínio Parque das Árvores, em Valparaíso de Goiás, e se coloca à inteira disposição dos moradores e das famílias acometidos por essa tragédia”, disse a gestão municipal em nota.
“As equipes do Serviço Social e da Psicologia estão de prontidão para assegurar a dignidade e a reconstrução da autonomia familiar e pessoal, de cada indivíduo que passou pelo trauma do incêndio desta terça-feira, 27 de agosto, e que carece de acolhimento neste momento tão difícil. Reforçamos que os órgãos responsáveis pelo atendimento social estão preparados para prestar toda a assistência necessária às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade”, traz o documento.
Graciane Oliveira e Luiz Evaldo Lima pularam do sétimo andar com o filho, Léo Oliveira de Lima. Bebê tinha 23 dias. A mulher de 34 anos trabalhava como esteticista especializada em alongamento de cílios, enquanto o marido era garçom. A outra filha de Graciane estava na escola no momento do ocorrido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio ainda deixou 12 feridos.
Entenda
A família morreu após se jogar do 7º andar de um prédio em chamas na cidade de Valparaíso de Goiás, na manhã desta terça-feira (27/8). As mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atender a ocorrência. Até o momento, não há informações sobre a causa do incêndio. As primeiras apurações indicam que o fogo ficou restrito a um apartamento no 7º andar do edifício. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Segundo a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, o Bloco E do edifício passará por vistoria com objetivo de garantir a segurança dos residentes. É importante lembrar que peritos trabalharão nos próximos dias para determinar se a estrutura do local foi comprometida pelo fogo. “A Secretaria de Municipal Assistência Social, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos estiveram no condomínio e ofereceram ajuda ao síndico. O mesmo informou que por ora, muitas vítimas ficarão abrigadas em casas de familiares e serão assistidas pelo seguro do prédio”, informou a administração municipal em nota.