Brasil, 20 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Inhumas: Sebastião Neto tenta esconder o vice e a velha política da campanha

Publicado em

Candidato do PL à prefeitura de Inhumas, o advogado Sebastião Neto escolheu como candidato a vice-prefeito o empresário Edivaldo da Cosmed. Edvaldo foi vice em um dos piores prefeitos que Inhumas já viu, Dioji Ikeda. Sebastião quer passar a imagem de ‘novo’ mas faz uso das práticas da velha política e dos conchavos que tanto atrasaram o crescimento de Inhumas.

Edivaldo das Cosmed nunca exerceu a função de vice-prefeito de fato. Ele ficou no cargo por quatro anos, recebendo salário, usufruindo de benefícios do cargo, porém sequer dava expediente e era visto da prefeitura. ‘Vice-fantasma’ é uma característica típica da velha política que o povo não pode mais aceitar. Deve ser por isso que Edivaldo foi colocado em segundo plano na campanha de Sebastião, que quer esconder seu vice.

Sebastião também tem tentado descolar sua imagem da atual gestão, liderada pelo Dr. João Antônio. No entanto, todo mundo sabe que o candidato tem uma posição muito próxima do atual prefeito, inclusive familiar, e sempre conviveram intimamente. Os dois participam há anos do mesmo grupo político do ex-prefeito Abelardo Vaz, cuja gestão, aliás, teve a participação de Hugo Mendanha, irmão de Sebastião. 
Tudo isso demonstra a ligação profunda do candidato do PL com a velha política. Basta dizer que duas semanas antes do início da campanha, Sebastião Neto discutia composição partidária com a candidata apoiada pelo atual gestor, Fabiane Leão.

Sebastião Neto tem o desafio de tentar convencer os eleitores e despertar credibilidade, pois seu discurso não é coerente com sua campanha. Fala de ‘novo’ quando está cercado por velhas práticas e políticos antigos.