A candidata do PP à prefeitura de Inhumas, Fabianne Leão, tem tentado dissociar sua candidatura da atual gestão, que é mal avaliada e é alvo de reclamações por parte da população, especialmente em razão do abandono da cidade, falta de limpeza urbana, má gestão de espaços públicos, além da grave situação da saúde.
Há 12 anos no grupo que administra a cidade, Fabianne – que é médica e foi secretária municipal de Saúde na primeira gestão de João Antônio – quer fazer o eleitorado acreditar que está fora da administração atual, na tentativa de não se responsabilizar pelas mazelas que afetam a cidade.
Fabianne tem afirmado que não participa da gestão. No entanto, no portal da transparência do site da prefeitura de Inhumas (https://inhumas.go.gov.br/) é possível conferir dados da remuneração da candidata vice-prefeita.
Além disso, o próprio prefeito da cidade, Dr. João Antônio, confirmou a informação em entrevista à imprensa. “Ela é vice-prefeita e recebe como vice”, assinalou o prefeito ao repórter.
Cabe a população estar atenta a esse tipo de conduta. Não se pode banalizar o oportunismo eleitoreiro. Está em poder da população mudar a realidade e votar por um futuro mais digno para a cidade.