A pré-candidata, representante o grupo do prefeito Dr. João, Fabianne Leão tem sido questionada por aliados do seu projeto político sobre a falta de estratégia e erros cometidos na campanha.
Durante a pré-campanha, a vice-prefeita tentou emplacar a imagem que era a candidata apoiada pelo governador Ronaldo Caiado. Publicou vídeos nas redes sociais e tentou colar sua imagem na gestão bem aprovada do governador.
Caiado, no entanto, fez questão de desmentir a “estratégia” de Fabianne e foi a Inhumas na convenção partidária de Zé Essado, do União Brasil, para declarar publicamente seu apoio irrestrito ao candidato.
Outra situação que demonstrou o jogo político equivocado de Fabianne foi inventar um suposto racha entre ela e o seu chefe e companheiro de gestão, o prefeito Dr. João Antonio. Tudo isso para não herdar a reprovação da gestão da qual ela mesma faz parte.
Mas, a verdade é que Fabianne é reconhecida como representante do atual grupo que comanda a prefeitura da cidade há 12 anos. Foi secretária de saúde da gestão anterior e atualmente é vice-prefeita, não se afastando nenhum dia da gestão da qual faz parte.
A campanha de Fabianne sofre com a mudança constante de rumos, típica de uma candidatura sem identidade e que não consegue deslanchar. Com isso, caminha para a derrota.