Brasil, 21 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Política

Veter sobe no muro e trai Caiado em Aparecida de Goiânia

Publicado em atualizado em 10/08/2024 às 15:43

Perguntado acerca do fato de não ter se posicionado sobre o candidato que apoiará em Aparecida de Goiânia, o deputado Veter Martins (UB) disse à coluna Giro, do Popular, que não é homem de ficar em cima do muro e vai tomar lado na campanha quando o seu coração mandar – e isso, segundo ele, não tem prazo. Uma verdadeira piada.

O lado que Veter se refere deve ser o de sua própria conveniência política. Em política, isso tem nome: deslealdade. Faltando pouco mais de 50 dias para a eleição, o coração de Veter fraqueja. E bate no compasso da infidelidade ao governador Ronaldo Caiado (UB), este sim, um político de posições firmes e cristalinas, que não deixa dúvida sobre seus posicionamentos. 

No caso de Aparecida, ao contrário de Veter, não há subterfúgios nem meias-palavras: Caiado apoia Leandro Vilela (MDB) para prefeito.

Aliado do prefeito Vilmar Mariano (UB), que se bandeou para a campanha do Professor Alcides (PL) depois de não se viabilizar como candidato à reeleição, Veter tenta fazer jogo duplo e levar a situação de barriga.  Isso, porém, não engana ninguém.  

Nos bastidores políticos, a conversa que rola é que ele já colocou os dois pés na canoa de Alcides. 

Ou seja, a lealdade de Veter a Caiado termina aonde começam os seus interesses . É uma via de mão única  do deputado. 

Em resumo: o silêncio de Veter em Aparecida escancara traição à base aliada de Caiado.