No evento que confirmou Leandro Vilela (MDB) como candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) criticou a perseguição de servidores municipais por parte do atual prefeito da cidade, Vilmar Mariano (União Brasil). Segundo ele, gestores devem focar no desenvolvimento e no bem-estar da população e no desenvolvimento, não em retaliações.
Caiado fez referência à demissão de uma copeira da prefeitura, funcionária de longa data recomendada pelo ex-prefeito Maguito Vilela para permanecer na gestão. A demissão, promovida por Mariano, foi vista como parte de uma “caça às bruxas” contra aliados de Gustavo Mendanha (MDB) e Leandro Vilela.
Caiado afirmou que a escolha de Leandro Vilela como candidato, em vez do atual prefeito, visou evitar uma derrota nas próximas eleições. De acordo com ele, Mariano teve tempo para ganhar musculatura política, mas pesquisas indicaram crescimento do adversário Professor Alcides (PL).
Caiado prometeu apoio a Leandro Vilela, destacando a importância de manter os avanços conquistados pelas gestões anteriores, a exemplo de melhorias em saneamento, educação, segurança e oportunidades de emprego.
Foi anunciado o nome do ex-deputado João Campos (Podemos) como vice na chapa, que contará com o apoio de União Brasil, Podemos, Solidariedade, Progressistas e PSD.