O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou oficialmente a candidatura da deputada federal Adriana Accorsi à prefeitura de Goiânia. A convenção do partido aconteceu no auditório da Câmara Municipal da capital neste sábado (3). O professor Jerônimo Rodrigues (PSB) ficou definido como vice na chapa.
Accorsi terá o apoio de outros seis partidos na coligação: PCdoB, PV, Rede Sustentabilidade, PSOL, PSB e PMB. A convenção também lançou 116 candidatos a vereadores: 32 do PT, 31 do PSB, 20 do PMB, 13 do PSOL, oito do PV, oito da Rede de Sustentabilidade e quatro do PCdoB.
“O coração está cheio de fé, de esperança e, principalmente, de vontade de cuidar da cidade. Cuidar da nossa gente, partilhar nossa experiência, o nosso conhecimento e ter essa oportunidade de continuar o trabalho do meu pai: cuidar de Goiânia. Goiânia está um abandono, um descaso. Há graves problemas, então o ponto chave é cuidar”, disse Adriana em coletiva de imprensa durante a convenção.
Adriana Accorsi tem 51 anos e disputa a prefeitura da capital pela terceira vez. Ela é natural de Itapuranga, cidade a 160 km da capital. Ela foi deputada estadual por dois mandatos, e atualmente é deputada federal.
Ela é graduada em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atuou por 25 anos na Polícia Civil de Goiás. Durante esse período, ela foi delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e chegou a ser delegada-geral da PC-GO.