Anápolis > Bispo auxiliar de Anápolis, de 52 anos, morre de ataque cardíaco

Bispo auxiliar de Anápolis, de 52 anos, morre de ataque cardíaco

o bispo auxiliar de Anápolis, dom Dilmo Franco de Campos, morreu nesta quinta-feira (1º). De acordo com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), religioso sofreu um ataque cardíaco. Ainda não há detalhes sobre o velório e o sepultamento.

“É com pesar que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil comunica o falecimento do bispo auxiliar de Anápolis, dom Dilmo Franco de Campos, aos 52 anos”, informou a CNBB em nota.

Dilmo nasceu em Formosa, também em Goiás, e foi ordenado presbítero no dia 10 de janeiro de 1998, há 26 anos. 

Eleito pelo Papa Francisco como Bispo Auxiliar de Anápolis em 2019, Dom Dilmo iniciou sua trajetória como sacerdote em Formosa nos anos 90. “Como Igreja, rezamos pelo descanso eterno de dom Dilmo e por toda a diocese de Anápolis”, conclui o documento da Confederação.

Também por meio de nota, o governador Ronaldo Caiado lamentou a perda. “Dilmo prestou relevantes serviços durante sua missão episcopal, sempre com amor, alegria e dedicação. Neste momento de dor, rogamos a Deus por consolo aos familiares. Que o legado de força e determinação conforte o coração de todos. Deixamos nossos sinceros sentimentos.”

Compartilhe:  

Outras Notícias