A convite do presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-Go), Marcelo Baiocchi, o pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), apresentou as propostas de governo para a cidade aos membros da diretoria da entidade. A reunião foi realizada nesta quarta-feira (31/7), na sede da Fecomércio.
Entre os assuntos abordados em seus 15 minutos de fala, Leandro abordou a importância de desburocratizar a maquina pública para facilitar a vida do empreendedor, pois segundo ele, não é positivo para uma cidade demorar 60 dias para aprovar um alvará para que uma empresa abra suas portas.
“Vamos estudar meios para reduzir algumas regras para abertura de empresas na cidade. Tirando aquelas que é preciso vistoria mais rigorosa como nas áreas da saude e alimentícia, não há motivos de se levar mais de 60 dias para emissão de alvará para funcionamento. Desburocratizar é uma forma de apoiar o empreendedor, assim gera-se mais renda e consequentemente mais empregos na cidade”, disse Leandro.
Ao abrir a reunião, o presidente da Fecomercio frisou que o diálogo é importante e que por isso convidou Leandro para participar da reunião. “Essa conversa é importante para conhecermos as propostas do pré-candidato para Aparecida e dialogar sobre a cidade, um polo importante no comércio goiano e que precisa continuar crescendo, gerando emprego e renda para seus munícipes”.
Leandro abordou ainda a importância da qualificação da mão de obra para ampliar o numero de pessoas empregadas na cidade. “Queremos fazer parcerias com o Estado e também instituições educacionais e técnicas como o Sistema S, para qualificar este trabalhador, assim ele poderá ocupar as vagas abertas nas empresas da cidade. Aparecida, com seus polos industriais e empresariais e agora com a chegada de mais de 350 empresas no Dianot, precisamos de mão de obra qualificada para preencher essas vagas e ampliarmos o número de pessoas com carteira assinada na cidade que hoje é de mais de 120 mil”.
Membros da Fecomércio presentes na reunião apresentaram seus pontos que podem ser incluídos no plano de governo que está sendo construído e será entregue no ato de registro da candidatura a prefeito após a convenção, que ocorre no dia 3 de agosto (sábado), no Ágora Eventos, no Parque Primavera.
O representante dos feirantes na diretoria da Fecomércio, Welligton Mendanha, propôs a criação de um conselho consultivo para o prefeito ouvir as demandas da cidade. Já a presidente do Sindicato de Material de Construções do Estado de Goiás disse que gostou do discurso do pré-candidato e disse que Aparecida se transformou com Maguito. O diretor do SESC-SENAC, Leopoldo Veiga também participou da reunião.
“Nós vamos trabalhar para atender todas as demandas e superar todos os desafios que Aparecida ainda possui, melhorando a qualidade de vida dos aparecidenses, ofertando mais emprego, mais possibilidades de crescimento das empresas e também realizando obras importantes”, finalizou ainda o pré-candidato Leandro Vilela.