A menos de 8 meses das eleições, o ex-ministro e atual secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, pré-candidato a senador pelo PSD, sequer tem residência fixa em Goiás. É isso mesmo, leitora e leitor: Meirelles quer ser senador por Goiás… mas mora na capital paulista.
Quando vem ao estado, o que só aconteceu diuas vezes no ano passado, Meirelles não gosta de misturar co opovo e se hospeda em suítes luxuosas de hotéis 5 estrelas, como o Castro’s Park. Como um turista milionárrio de final de semana.
A ausência de Meirelles causa constrangimento no PSD goiano e alimenta a imagem de paraquedismo junto aos eleitores de Goiás. E não poderia ser diferente: não tem ninguém bobo em Goiás.
Nesta quinta-feira (3), o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, em entrevista ao site A Redacão, afirmou que Meirelles deve – deve, leitores – vir para Goiás em março. “Sem falta”, disse ele querendo logo mudar de assunto.
Político sério e respeitado, Rocha sabe que Meirelles nunca fez nada por Goiás e não possui também nada em sua biografia que o identidfique com o esradual, a não ser o fato de ter nascido em Anápolis, além de ter sido eleito deputado federal a peso de ouro e renunciado antes da posse.
Por isso, o presidente do PSD goiano deve ficar corado de vergonha quando trata publicamente da pré-candidura de Meirelles a senador. Afinal, Rocha é professor e pode ser versado em tudo, menos em oportunismo e paraquedismo político.