Brasil, 21 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

Governo Lula não vai responder provocações de Maduro

Publicado em atualizado em 25/07/2024 às 10:55

O governo Lula não reagirá oficialmente às últimas declarações do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que questionaram a validade do processo eleitoral brasileiro. Nos bastidores, no contudo, o governo classifica as falas como “provocação desrespeitosa” dirigidas a um aliado. A informação é do blog do jornalista Valdo Cruz, da Globo News. 

Sem citar Lula nominalmente, Maduro aconselhou a tomar chá de camomila quem tiver se assustado com suas declarações de que, se não ganhar a eleição presidencial, haverá um “banho de sangue” na Venezuela. Lula havia dito ter se “assustado” com a fala de Maduro sobre o resultado das eleições. 

Maduro não só alfinetou Lula, mas também a Justiça Eleitoral brasileira, ao afirmar que as eleições no Brasil não são auditadas. 

Em resposta ao presidente venezuelano, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, reiterou ao blog que “as urnas e as eleições brasileiras são auditadas, desde o início do seu processo até o seu final”. 

A presidente do tribunal acrescentou que nunca foram “comprovados quaisquer tipos de fraudes e erros” e que a “Justiça Eleitoral brasileira é confiável e pode contar com a confiança da população”.