Principal articulador do nome de Sandro Mabel como pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado mobilizou boa parte dos partidos aliados ao governo estadual e deu uma demonstração de união e força em torno do nome do empresário. O encontro foi realizado no Clube Oásis, em Goiânia, e contou com a presença da primeira-dama Gracinha Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, de deputados estaduais e federais, além de representantes do setor produtivo.
Caiado garantiu que os aliados trabalharão para que as “propostas de Mabel para Goiânia sejam conhecidas da população”. “É importante que as pessoas saibam do potencial dele como gestor, que é o que as pesquisas mostram do sentimento da população, e também da capacidade de articulação política que ele tem”, afirmou.
A importância da união de forças entre estado e município para superar os desafios que atualmente a capital vive, como a situação da coleta de lixo, da saúde e da falta de vagas em Cmeis, também foi tema da fala de Caiado. “Vocês vão ter máquinas fortes, duas estruturas de governo marchando junto para realizar as mudanças necessárias”, declarou.
Caiado ressaltou o poder de articulação de Mabel. “Sabe fazer política no sentido maior: construindo melhorias numa cidade e buscando os vereadores para juntos poderem avançar nas reivindicações da população. Este é o candidato que estamos apresentando com apoio do Governo, de deputados e do setor produtivo”, frisou.
Pré-candidato da base estadual à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel agradeceu o empenho dos aliados e se comprometeu a fazer uma gestão que valorizará a capital, “uma cidade em que as pessoas vão gostar de viver”. “Estou muito motivado, com muita disposição e vou me empenhar. Tudo que sei fazer na vida é gestão. Vou fazer isso para honrar vocês e a população”, garantiu.
Para a primeira-dama Gracinha Caiado, a oportunidade de mudança é agora. “Confiem no nosso pré-candidato”, pediu ela. “É o momento de nos unirmos por aquilo que pode ser melhor para nossa cidade”, destacou. Gracinha disse que é hora de mostrar que Goiânia pode ser muito melhor do que é hoje. “Chegou a hora da gente ter o melhor governador do Brasil aliado com o melhor prefeito do Brasil”, defendeu.
Na mesma linha, o vice-governador Daniel Vilela atestou o nome de Mabel como o mais capaz para administrar Goiânia. Presidente do MDB, ele pontuou a importância de levar ao goianiense a reflexão de que a capital precisa ter a experiência de um gestor alinhado ao governo do estado. “As cidades que tiveram essa possibilidade se destacaram”, assegurou. “Dada a largada, temos de nos dedicarmos a levar essa mensagem. Se estamos felizes com o governador Caiado, com o que está acontecendo com Goiás no cenário nacional, vamos fazer isso por Goiânia também”,