Com dívidas que chegavam a R$ 17 milhões, o empresário Marcelo Batista, dono do Piquiras, n˜åo teve outra alternativa e entrou em recuperação judicial no ano de 2015.
Fechou duas unidades, no Shopping Buena Vista e unidade Marista, mas manteve abertas as lojas nos shoppings Flamboyant e Bougainville, além do Buffet Piquiras. Reduziu, enfim, o tamanho do negócio,. cortas despesas, enxugou a folha de funcionários e implantou uma gestão profissional.
Quase sete anos depois, Marcelo anuncia a saída do grupo do processo de recuperação judicial. O Ministério Público acaba de se manifestar pelo deferimento do pedido de encerramento da recuperação judicial do Grupo Piquiras.
“Tiramos um peso das costas. Ficamos muito felizes com o fim da recuperação judicial. Cumprimos o plano e foi muito difícil. Agora é bola para frente. Confesso que fiquei emocionado, foi muito trabalho e dedicação para conseguir. Penso que agora vamos poder continuar trabalhando com melhor resultado. Acho que este ano será maravilhoso para o Grupo Piquiras”, comemora Marcelo.