O apagão cibernético causou atrasos de voos e transtornos na manhã desta sexta-feira (19) no Aeroporto Interncional de Goiânia. De acordo co informações da empresa CCR Aeroportos, responsável pela gestão do terminal aéreo, foram registrados atrasos da Companhia Azul.
A companhia aérea Azul (AZUL4) informou, em nota, que voos operados pela empresa podem sofrer “atrasos pontuais” devido a “intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas”. A recomendação é que os clientes que ainda não realizaram o check-in cheguem ao aeroporto mais cedo. “A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes”, assinalou a empresa.
O Grupo Latam diz, em comunicado, que até pouco antes das 9h desta sexta-feira a operação não havia registrado impactos diante da queda massiva de sistemas globalmente. Porém, recomenda a seus passageiros que verifiquem o status dos voos pelo site como medida de precaução.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, também em nota, que monitora a situação de apagão global que interrompe voos, serviços de bancos e comunicações pelo mundo. Segundo o comunicado, a Anac está em contato com os operadores aéreos e aeroportuários para avaliar e minimizar eventuais impactos ao setor aéreo.