O cantor Christian, que por décadas fez dupla com o irmão Ralf, morreu na noite desta quarta-feira (19). Nascido em Goiânia, ele tinha 67 anos e estava internado, em São Paulo, há dois dias. A assessoria informou que o artista precisou ser internado devido a “uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”. O cantor estaria se preparando para fazer transplante renal. Em fevereiro teve diagnóstico de rim policístico. Ele está sendo velado em São Caetano do Sul e será sepultado às 5 da tarde.
A dupla com Ralf emplacou dezenas de grandes sucessos no Brasil e exterior, sendo que alguns chegaram a ser temas de novela. Foram 20 álbuns, diversos DVDs e coletâneas. Os irmãos se separaram em 2021 e cada um seguiu carreira solo. Christian estava com shows agendados para os próximos dias.
O último show de Christian em Mato Grosso foi em Sorriso, em fevereiro. Christian e Ralf fizeram dois shows em Sinop – o último em 2018 com grande público.
Familiares e a equipe de trabalho de Chrystian divulgaram nota de pesar:
“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo. Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.
Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores. Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.
Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.
Com amor e saudades
Esposa e Filhos.”