A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia esteve em Goiânia na nesta segunda-feira (17) e se reuniu com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Luiz Cláudio Veiga Braga.
A ministra não falou com a imprensa e nem recebeu convidados, a visita foi institucional para alinhar demandas do TSE com o tribunal goiano além de avaliar a situação de Goiás para realização das eleições municipais deste ano.
Entre as pautas debatidas estavam questões de acessibilidade nas seções eleitorais, implementação de um programa de inteligência artificial para identificação de notícias falsas, participação das comunidades indígenas e quilombolas no pleito municipal, segurança no dia das eleições, quantidade de mesários no estado, recursos de transmissão de dados da contagem de votos.
ministra enfatizou a importância do trabalho conjunto e do foco no eleitor: “Nós somos todos servidores da Justiça Eleitoral. Então, o que precisarem, como precisarem, estaremos juntos. Nosso diálogo é permanente. Mas é importante que tudo esteja, a tempo e a hora, garantido para o eleitor, que é o nosso alvo. O que nós queremos é atendê-lo bem”, disse.