O Atlético-GO Neste aproveitou a vantagem numérica desde o fim do primeiro tempo e derrota o Vitória por 2 a 0 neste sábado (1º), no Barradão, em Salvador (BA), pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Essa é a primeira vitória do time treinado por Jair Ventura na competição, e tem efeito positivo porque afunda o confronto direto ainda mais na zona de rebaixamento. O Leão segue com apenas um ponto, agora na 19ª colocação.
O placar foi construído após a expulsão do lateral-esquerdo PK, do Vitória. O jogador deu uma solada na coxa do adversário e foi punido com o cartão vermelho aos 38 minutos da etapa inicial. O volante Dudu recebeu o segundo cartão amarelo e também acabou expulso, aos 37 da etapa final.
Com o resultado, o Atlético chega aos 4 pontos, mas ainda não deixa a zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro baiano, que deixou o gramado do Barradão sob vaias, segue no “modo desespero”.
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, em jogo atrasado pela segunda rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal.
Já o Atlético-GO terá pela frente o Juventude, também na quarta, às 19h. O jogo, válido pela quinta rodada, também está atrasado.