O diretor americano Sean Baker foi premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024 por seu filme “Anora”. Conhecido por seu estilo de cinema que aborda temas marginais da sociedade americana, Baker tem uma trajetória marcada por filmes que exploram a vida dos excluídos do sonho americano, como migrantes, transsexuais e trabalhadores sexuais.
“Anora”, seu oitavo longa-metragem, apresenta a história de uma stripper nova-iorquina envolvida com o filho de uma família de oligarcas russos. Este é o terceiro filme de Baker a ser exibido em Cannes, seguindo “The Florida Project” em 2017 e “Red Rocket” em 2021. Baker continua utilizando sua abordagem de imersão na preparação de seus filmes, dedicando tempo para se envolver profundamente nos mundos que pretende retratar.
rante a produção de “Anora”, Baker contou com a colaboração de uma especialista que ajudou a garantir a autenticidade do retrato das trabalhadoras do sexo. A principal atriz, Mikey Madison, conhecida por seu papel na série “Better Things”, trouxe uma veracidade ao filme, que se destaca pelo realismo em seus cenários e personagens.