Brasil, 23 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Caso Valério Luiz: STJ confirma sentença que condenou Maurício Sampaio a pena de 16 anos de prisão

Publicado em atualizado em 22/05/2024 às 13:26

A quinta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou por unanimidade, nesta terça-feira (21), o recurso da defesa do empresário Maurício Sampaio que questionava a condenação pelo assassinato do radialista Valério Luiz. Com a decisão, as penas dos quatro condenados pelo tribunal do júri em novembro de 2022 foram mantidas.

A ministra relatora Daniela Teixeira, que havia decidido em fevereiro pela impugnação desse depoimento, entendeu que a defesa perdeu o prazo para o pedido de impugnação durante a fase processual e negou o provimento ao pedido. Ela foi acompanhada por todos os ministros.

Com isso, estão confimadas a condenação de Ademá Figueredo, Marcus Vinícius Xavier, Urbano Malta e Maurício Sampaio, considerado o mandante do crime. Sampaio foi sentenciado a 16 anos de prisão em regime fechado. Ademá também pegou 16 anos; Marcus e Urbano, 14. Já Djalma da Silva foi absolvido.

No júri de novembro de 2022, prevaleceu a tese defendida pelo MPGO e reconhecida as autorias e participações do crime, ocorrido há dez anos e cujo julgamento vinha se arrastando em razão de adiamentos provocados pela defesa.