Brasil, 23 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

Mais de 60 pessoas são presas por saques e furtos em Porto Alegre

Publicado em atualizado em 13/05/2024 às 18:55

 A Brigada Militar e a Polícia Civil de Porto Alegre prenderam entre a noite de sábado, 11, e a manhã deste domingo, 12, mais 60 pessoas por crimes relacionados às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. 

De acordo com a Brigada Militar, os criminosos fizeram saques e roubos, além de outros delitos em meio à situação de calamidade no estado. 

A Polícia Civil do estado localizou na zona norte de Porto Alegre um depósito com produtos roubados de residências e comércios em meio à tragédia.

Vários objetos furtados foram recuperados. Segundo a polícia, ainda não se sabe os verdadeiros donos dos produtos ou os responsáveis pelos roubos.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública também decidiu reforçar a segurançae determinou que a Força Nacional atue em abrigos. 

O anúncio foi feito no sábado, 11, após a Secretaria de Segurança Pública do estado confirmar a prisão de ao menos 11 pessoas por crimes nesses locais. Há denúncias de abusos sexuais contra crianças e mulheres em abrigos que acolhem as pessoas que saíram de suas casas por causa das enchentes.