O ativista digital João Vitor de Paiva Bittencourt está no Top 20 da categoria diversidade e inclusão do Prêmio iBest. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (8/5). Ele como é conhecido nas redes, é o primeiro conselheiro jovem com síndrome de Down do Unicef no Brasil.
Na internet, é considerado um dos mais influentes pelo trabalho que faz pela inclusão e contra o capacitismo e o preconceito.
Desde sua primeira edição, em 1996, o Prêmio iBest é considerado a maior referência no reconhecimento do melhor na internet no país. Hoje é o maior prêmio do Brasil e também do mundo, com aproximadamente 20 milhões de usuários únicos somente em 2023.
João Vitor recebeu o reconhecimento do público e da Academia iBest pelo trabalho que faz na luta pela inclusão de pessoas com deficiência no Brasil. Ele já é uma referência pela representatividade e engajamento na defesa dos direitos das pessoas atípicas.
Ao ser eleito como vencedor, ou mesmo Top3, Top10 ou Top20, o perfil ganha um selo de certificação outorgado não somente pelo iBest, mas principalmente por todo o mercado. E esta certificação cria uma visibilidade e diferenciação ímpar para todos que a recebem: uma oportunidade de visibilidade e reconhecimento para todos os participantes e finalistas. Ele impulsiona carreiras e negócios, apresentando e certificando grandes talentos e reafirmando aqueles que já são os maiores do Brasil.