– O presidente dos EUA, Joe Biden, mantém uma vantagem mínima sobre Donald Trump para a eleição presidencial marcada para novembro, segundo uma pesquisa Reuters/Ipsos concluída nesta terça-feira, no momento em que o candidato republicano está enfurnado em um tribunal estadual combatendo acusações de ter falsificado registros comerciais.
Cerca de 40% dos eleitores registrados na pesquisa de dois dias disseram que votariam no democrata Biden se a eleição fosse realizada neste momento, enquanto 39% escolheriam o ex-presidente Trump. Essa vantagem de um ponto baixou de uma margem de quatro pontos a favor de Biden na pesquisa conduzida pela Reuters/Ipsos entre 4 e 8 de abril.
A pesquisa tem uma margem de erro de quase três pontos percentuais para eleitores registrados, sendo que muitos continuam indecisos a seis meses da eleição de 5 de novembro.
Aproximadamente 28% dos eleitores registrados da pesquisa disseram que não escolheram um candidato, estavam inclinados a votar em opções de outros partidos ou talvez nem votassem.
Os dois candidatos possuem vulnerabilidades significativas para o que deve ser uma eleição acirrada, na primeira revanche em uma eleição presidencial em quase 70 anos.
Trump passou a maior parte de abril em um tribunal de Manhattan para o primeiro de quatro julgamentos criminais pendentes contra ele. (Reuters)