O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou neste domingo (21) uma meta de seu governo: a entrega de dois milhões de imóveis por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o petista apareceu ao lado da primeira-dama Janja no Palácio da Alvorada, destacando a importância de proporcionar aos brasileiros a oportunidade da casa própria.
No vídeo, ele fez uma analogia com os João-de-barro, mostrando os ninhos construídos por essas aves e enfatizando a preocupação em oferecer um lar digno para as famílias.
“Assim como o João-de-barro se preocupa em construir uma casa para sua família, nós já construímos mais de sete milhões e meio de casas pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’, e temos mais dois milhões de casas a serem construídas até o final de 2026”, afirmou o presidente da República.
Lula destacou seu compromisso assumido durante as eleições de reativar o programa Minha Casa, Minha Vida, que obteve sucesso durante sua primeira gestão e nas duas gestões da ex-presidente Dilma Rousseff. Em 2019, houve alteração do nome do programa pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), que o batizou como Casa Verde e Amarela.
A retomada do Minha Casa, Minha Vida sob a gestão de Lula ocorreu no ano passado. “Porque a gente quer que toda a família tenha um ninhozinho para cuidar das suas famílias, com muito carinho e amor. Pois é no João-de-barro que a gente se inspira para viver em harmonia”, concluiu o petista em seu pronunciamento.
Confira: