Brasil, 28 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil 24 Horas

Ato de Bolsonaro no Rio deve contar com a presença de três governadores

Publicado em atualizado em 21/04/2024 às 20:25

O ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcado para este domingo (21) em Copacabana, no Rio de Janeiro, deve contar com a presença de três governadores e aproximadamente 50 parlamentares aliados do ex-mandatário.

A manifestação está marcada para as 10h e vai reunir nomes importantes da oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também estará presente. 

Entre os chefes do Executivo estadual, espera-se que o governador fluminense Claudio Castro (PL) marque presença, uma vez que não compareceu ao ato de São Paulo, em 25 de fevereiro. Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, também são esperados, assim como a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP).

A presença do governador mineiro Romeu Zema (Novo) ainda está indefinida, devido ao feriado de Tiradentes. O chefe do Executivo estadual de Goiás, Ronaldo Caiado (União), ainda não confirmou presença.

Entre os parlamentares, espera-se que o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), que é pré-candidato à prefeitura do Rio, seja destaque no palanque de Bolsonaro. No entanto, ele não deve discursar, uma vez que o ex-presidente não quer que o ato gere questionamentos sobre uma possível campanha eleitoral antecipada por parte de Ramagem.

O mesmo ocorreu na manifestação de fevereiro, quando o prefeito Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição na cidade de São Paulo, também não discursou para o público presente na Avenida Paulista.