Brasil, 29 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Esporte

Com arbitragem polêmica, Flamengo vence Atlético-GO na estreia no Brasileirão

Publicado em atualizado em 15/04/2024 às 18:53

O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 em jogo válido pelo primeira rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (14) no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida foi marcada pela arbitragem polêmica de André Luiz Skettino e uma enxurrada de reclamações por parte do Dragão campineiro. O Atlético-GO teve o treinador Jair Ventura, o zagueiro Alix Vinicius e o lateral Maguinho expulsos. Os gols do confronto foram marcados por De La Cruz e Pedro, pelo Flamengo, e Luiz Fernando pelo time da casa. Shaylon, do rubro-negro goiano, desperdiçou a cobrança de um pênalti.

Depois da partida, o artilheiro do Atlético, Luiz Fernando, detonou a atuação da arbitragem e fez duras críticas a André Luiz Skettino. O atacante do Atlético disse que o juiz estragou o jogo, “só fez merda” e cobrou que Léo Pereira tivesse sido expulso por agressão, assim como aconteceu com Maguinho.

“Fizemos um grande espetáculo, quem estragou foi o árbitro. Só fez merda, cagou o jogo todo, para mim já veio mal intencionado. Impedimento que teve ninguém sabe, deu pênalti também que não existe. Se expulsou o Maguinho, por que não expulsou o Léo Pereira? Foi agressão do mesmo jeito. Bota o cara para vir aqui e rouba a gente dentro da nossa cara, isso não pode. CBF tem que tomar alguma atitude”, disse Luiz Fernando ao Premiere.

Na súmula, Skettino disse que teve sua honra ofendida. Ele escreveu que tomou conhecimento das declarações “insultosas e ofensivas” do atleta na entrevista após o jogo e também relatou outros xingamentos do preparador de goleiros e do mascote do Atlético-GO.