Brasil, 29 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Caso Valério Luiz: STJ reverte anulação do Júri que condenou assassinos

Publicado em atualizado em 15/04/2024 às 09:57

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Daniela Teixeira, reviu sua decisão dada em fevereiro em favor de Maurício Borges Sampaio no caso do assassinato do jornalista Valério Luiz. A ministra também reviu a concessão do habeas corpus ao réu Maurício Sampaio e reconheceu a nulidade do depoimento do corréu Marcus Vinícius Pereira Xavier. O Ministério Público de Goiás (MPGO) havia um recurso contra a decisão concedida no dia 1º de março deste ano.

Em suas redes sociais, o advogado Valério Luiz Filho, agradeceu o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), “que manteve e disponibilizou as gravações integrais do julgamento, possibilitando demonstrar as mentiras dos condenados”. A ministra escreveu em sua reconsideração que “diante dos documentos que sobrevieram aos autos, verifico elementos suficientes para reconsiderar a decisão proferida”.

A ministra lembrou ainda que a defesa de Maurício Sampaio não entrou com recurso contra as declarações de Marcos Vinícius Xavier no prazo adequado. Maurício Sampaio e Ademá Figueredo Aguiar Silva, sargento da Polícia Militar (PM) e autor dos disparos, foram condenados a 16 anos de prisão. Marcos Vinícius e o empresário Urbano Malta foram condenados a 14 anos de prisão, por ajudar a planejar e executar o homicídio.